“Desconfiar é um direito meu. Estou num país democrático”, diz Bolsonaro sobre eleições
Foto: Isac Nobrega
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar suspeitas sobre a lisura do sistema eleitoral brasileiro e a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes. Em entrevista a jornalistas em uma igreja de Brasília nesta quinta-feira (26), Bolsonaro afirmou que o magistrado é “parcial”.
Segundo o presidente, Moraes, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano, “ataca a democracia”.
“Quando a gente pensa que vai resolver, complica a situação. O que é o senhor Alexandre de Moraes? Ele quer o confronto? Uma ruptura? Por que ele ataca tanto a democracia? Por que você não pode apresentar sugestões ao TSE a convite do TSE?”.
Na entrevista, Bolsonaro ainda negou que tenha atacado integrantes da Corte. O presidente disse que duvidar das urnas eletrônicas é um direito.
“Da minha parte você não vê ataques. Agora, desconfiar é um direito meu. Estou num país democrático. Por que o senhor Moraes diz que o candidato que porventura duvidar da urna eletrônica terá o registro cassado e preso? Quem ele pensa que é?”.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário